Comissão Volta às Aulas delibera sobre tópicos e convidados

Foram discutidos alguns tópicos abordados em reuniões anteriores, e deliberada ações da comissão
Comissão Volta às Aulas delibera sobre tópicos e convidados

Seguindo o cronograma da Comissão Especial de Estudos com a finalidade de estudar e acompanhar o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino durante a pandemia do Covid-19, realizou reunião no início desta segunda-feira, 22 de março, quando foram deliberadas ações para dar continuidade aos estudos da comissão.

Inicialmente foi aprovado que seja anexado aos documentos da comissão o Manual Técnico para Escola Saudável enviada pela presidente da Apeoesp e deputada estadual professora Bebel.

Em seguida os membros da comissão discutiram alguns tópicos abordados em reuniões anteriores e refizeram o cronograma de reuniões com convidados.

Está previsto que ocorra oitivas com o Conselho Municipal da Educação, Sindicato dos Servidores Municipais, Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Ribeirão Preto, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, Professor Dalton de Souza Amorim, e Comissão Permanente da Educação da Câmara Municipal.

Também será encaminhado ofício para a vigilância epidemiológica questionando sobre como ocorre a fiscalização nas escolas públicas, particulares e de cursos livres, assim como indagando sobre os casos notificados até o momento, também sobre a relação de casos de dengue Zika e chikungunya com o Covid-19.

A testagem em massa, que segundo as representantes da Secretaria da Saúde na última reunião não é indicada, os membros da comissão deliberaram que seria melhor aprofundar sobre o assunto e questionar formalmente a Secretaria da Saúde.

O tempo de internação de crianças e adolescentes é outra dúvida que os membros eram encaminhar à secretaria.

A próxima reunião está agendada para o dia 29 de março quando deverão ouvir o Conselho Municipal de Educação.

Participaram da reunião os vereadores Duda Hidalgo (PT), presidente da CEE, Coletivo Judeti Zilli (PT), França (PSB), e Ramon Todas as Vozes (Psol).

Por: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado